Este é um programa para desenhar o pente dos taludes.
O modo de funcionar é o seguinte:
Pede para seleccionar a crista do talude (tem de ser uma polyline) e depois o tamanho de cada dente, tendo estes já um valor por defeito que se pode aceitar ou então picar uma distância na tela ou pode ainda digitar no teclado um outro valor mais conveniente.
Se ao desenhar o talude, este aparecer o contrário do que pretendemos, então temos de inverter a polyline da crista com os comandos REVERSE ou INVPL, e depois chamar de novo o comando TALUDE.
NOTA IMPORTANTE: Antes de iniciar o programa devemos ter a UCS World currente.
NOTA IMPORTANTE: Antes de iniciar o programa devemos ter a UCS World currente.
Comando: Talude
8 comentários:
Boa Tarde
Fiz donwload do lisp para Talude e não esta a funcionar dá a mensagem de erro seguinte:
"Acabou o tempo de utilização..."
houve um erro na actualização, já está a funcionar.
MR
Boa tarde, achei maravilhoso o comando, ainda mais para grandes áreas, estava usando e dando tudo certo, até que começou a aparecer a seguinte mensagem "o nome do bloco para o dente grande já está a ser utilizado, use outro nome" e ai não consigo mais usar, alguma dica? solução?
Olá Juliana,
peço desculpa pela demora na resposta mas tenho andado um pouco afastado do blog.
Agora com algum tempo reescrevi a rotina e penso que ficou resolvido o erro, aproveito para dizer que já não é necessário correr a rotina na UCS world ela corre em qualquer UCS.
Obrigado por reportar o erro.
Manuel
Obrigado, muito bom e muito útil.
Mais uma vez, obrigado por partilhar.
Bem haja
Olá amigo, há muito tempo uso seu lisp para fazer talude. Sou muito grato por sua contribuição. Eu havia recebido este lisp de algum amigo e não havia entrado em seu blog ainda. Mas desde já agradeço, você é muito fera. Você dá curso de lisp?
Enviar um comentário